Operação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta na prisão de homicida na AIS 7

14 de junho de 2018 - 17:49 # # # #

Uma operação conjunta que reuniu agentes das Polícias Civil e Militar do Ceará resultou na prisão de Francisco Anderson Silva de Sousa (25), com três mandados de prisão em aberto por homicídios e roubo. A partir das apurações levantadas pela equipe da 7ª Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), “Bobo”, como Anderson é conhecido, é apontado como um dos chefes de uma organização criminosa que atua na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), em Fortaleza. A prisão do suspeito foi efetuada na manhã desta quinta-feira (14), em uma residência no bairro Edson Queiroz. Drogas, munições e uma pistola foram apreendidas na ação policial.

Em diligência para capturar o suspeito, uma equipe de policiais civis se dirigiu a uma residência onde o alvo estaria escondido. Com a aproximação dos agentes ao imóvel, vários disparos de armas de fogos foram direcionadas aos policiais. Composições da Polícia Militar chegaram para dar apoio aos agentes da Polícia Civil até cessar o tiroteio. Dando seguimento à ocorrência, os policiais encontraram “Bobo” dentro de um imóvel. O suspeito estava escondido embaixo da cama, com dois carregadores de pistola municiados na cintura, além de drogas (2g de uma substância semelhante à cocaína e 15g de maconha) e dinheiro nos bolsos. Durante a vistoria no cômodo onde o suspeito foi localizado, os agentes apreenderam uma pistola modelo PT100 raspada e um aparelho celular, embaixo da cama.

“Bobo” foi conduzido à sede da DHPP, no bairro de Fátima, onde foram cumpridos os mandados de prisão em aberto em desfavor dele. O suspeito também foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Todo o material foi recolhido e será enviado para Perícia Forense do Estado do Ceará (PCCE) onde será analisado. Anderson acumula cinco passagens por homicídio, dois roubos, roubo com restrição de liberdade da vítima, ameaça, desacato, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor, associação criminosa.

A Polícia Civil segue investigando “Bobo” no intuito de atribuir outros crimes dos quais ele é suspeito de participação direta ou indireta nos fatos investigados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A população pode colaborar com os trabalhos investigativos por meio de denúncias. As informações podem ser repassada pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-8807, da DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.