Dupla criminosa é presa e arma de fogo é apreendida na AIS 01

14 de junho de 2018 - 17:29 # #

Dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), após efetuarem roubo a pessoa. O fato ocorreu na tarde dessa quarta-feira (13), no bairro Meireles, em Fortaleza – Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01). A dupla estava em posse de uma arma de fogo e celulares tomados em assaltos.

Composições da BPTur estavam realizando patrulhamento ostensivo, quando atenderam um chamado de populares informando que indivíduos dentro do veículo Fiat Gran Siena de cor preta e placas OUB 9044, praticavam assaltos na região. No ato, diligências foram iniciadas para averiguação do fato. O veículo mencionado foi avistado e foi dado comando de parada, porém ignorado pelos suspeitos que empreenderam fuga, dando início a perseguição policial.

Os suspeitos foram surpreendidos pelos agentes de segurança no cruzamento da Rua Osvaldo Cruz com Avenida da Abolição, no momento em que ficaram parados no engarrafamento. No veículo, estavam dois indivíduos identificados como: Crisóstomo Feliciano Moreira (40), natural do Piauí, sem passagem pela Polícia cearense, e Wesley Rocha Loiola (23), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições, três celulares e o carro usado na ação criminosa.

A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada junto com o material apreendido para o 2° Distrito Policial, onde um inquérito foi instaurado. Crisóstomo, que conduzia o automóvel, foi autuado por receptação, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e desobediência. Já Wesley, foi autuado por receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. O caso está sendo apurado e a participação de um terceiro suspeito no ato delituoso será investigada pelo 2° DP que está responsável pelo caso.