PM recupera veículos roubados e apreende espingarda calibre 12 e entorpecentes no Genibaú

14 de junho de 2018 - 17:34 # #

Uma atuação de policiais militares lotados no Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na madrugada desta quinta-feira (14), na recuperação de dois veículos roubados e na prisão de um casal em posse de uma arma de fogo e drogas. A ocorrência foi registrada no bairro Genibaú, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), após uma perseguição que resultou com o veículo, que era conduzido pelo criminoso, colidindo contra um poste de energia.

O batalhão especializado realizava patrulhamento ostensivo no território, quando visualizou um homem em atitude suspeita, no interior de um veículo que trafegava por uma das vias. Os policiais militares seguiram o carro com o objetivo de abordá-lo, mas, ao perceber que a viatura se aproximava, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o criminoso colidiu contra um poste de iluminação e sofreu lesões. Com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo,Francisco Jean Oliveira dos Santos (22) foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma unidade de saúde.

Após uma revista no interior do carro clonado, que Jean alegou ter comprado na Feira da Parangaba, os policiais encontraram uma munição calibre .44. Com isso, as equipes diligenciaram até a residência do suspeito, onde encontraram um segundo veículo, também roubado. Brena de Sousa Rodrigues (20) – sem antecedentes¬e companheira de Jean – também estava na propriedade, onde após uma busca minuciosa, foi encontrada uma espingarda calibre 12; e um saco plástico contendo 800 gramas de maconha; 520 gramas de crack e 70 gramas de cocaína. Outros materiais foram localizados como aparelhos celulares, dinheiro em espécie, uma balança de precisão, sacos para embalar entorpecentes para a venda e um distintivo da PMCE, que terá sua origem apurada pela Polícia Civil.

O caso foi encaminhado ao 32° Distrito Policial (DP), unidade plantonista responsável pela circunscrição onde ocorreu o fato. Lá, um inquérito policial por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e receptação foi instaurado. O inquérito policial foi transferido para o 12º DP, que dará o andamento nas investigações.