Veículo roubado é recuperado por viatura da SSPDS após ser detectado pelo Spia

12 de junho de 2018 - 17:20 # # #

Uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE), lotada na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e que realiza o patrulhamento ostensivo pelo bairro São Gerardo, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), realizou a prisão de um casal em um veículo roubado, na tarde dessa segunda-feira (11). O carro foi detectado por um dos sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), entre os diversos espalhados de maneira estratégica pela região, o que gerou um acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

A abordagem ocorreu em uma das avenidas do bairro. No interior do automóvel, estavam Francisco Jalisson de Aquino Maia (31) e Camila Pereira Viana Miranda (37), que não reagiram à ação policial. Ao serem questionados, ambos alegaram que não sabiam da queixa de roubo contra o automóvel de modelo Fiat Strada, de cor azul. Contudo, ao verificar os antecedentes criminais dos suspeitos, a composição constatou que o casal já possui passagens pela Polícia. Jalisson, conhecido por “Gordinho”, responde criminalmente por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já Camila possui antecedentes por tráfico de drogas e periclitação da vida ou saúde.

O automóvel utilitário foi roubado no dia 30 de maio deste ano, na cidade de Caucaia (AIS 11). Conforme noticiado à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o proprietário foi abordado por dois homens em uma motocicleta, na localidade conhecida por Estrada do Garrote, Bairro Alto Tabuba. O caso foi encaminhado ao 10° Distrito Policial (DP), onde o casal foi autuado em flagrante por receptação. O veículo foi restituído à vítima. A PCCE agora investiga a participação dos suspeitos no crime, bem como o envolvimento de outras pessoas.