PM evita duplo homicídio e prende suspeito armado na AIS 15

12 de junho de 2018 - 17:24 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) evitou um duplo homicídio, na madrugada desse domingo (10), no município de Itapiúna, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Um homem vestido de camisa manga longa, capuz, boné, luvas e uma máscara hospitalar foi preso em flagrante após abordagem dos agentes. O suspeito revelou que preparava uma emboscada para dois desafetos que estavam em uma festa próxima do local. Um revólver 38, munições e duas facas foram apreendidas com o suspeito.

Os policiais do destacamento de Itapiúna realizavam rondas ostensivas quando avistaram um homem, em atitude suspeita, com camisa de manga longa, capuz, luvas e máscara hospitalar, próximo a um lixão, na rodovia CE 060. Os PMs se aproximaram para realizar a abordagem, enquanto o suspeito tentava se desvencilhar de alguns objetos. Francisco Aurivânio Freitas Raulino (32) foi flagrado com a indumentária, um revólver calibre 38 municiado, cinco munições de mesmo calibre e duas facas.

Logo após ter sido flagrado pelos agentes, Aurivânio confessou que tinha a intenção de executar dois desafetos que passariam pela via, após o fim de uma vaquejada que acontecia próximo ao local. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O homem não tinha antecedente criminal.

A Polícia Civil investiga o caso com o objetivo de descobrir os motivos pelos quais o suspeito estaria no local para executar as duas vítimas. A população pode comunicar qualquer informação acerca de práticas criminosas que tenha conhecimento para os números de denúncia da Polícia, por meio do 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As ligações são gratuitas e não é necessário se identificar. O sigilo é garantido.