Bombeiros conduzem parto de emergência em veículo de transporte de passageiro

12 de junho de 2018 - 17:38 # # #

Uma guarnição do Núcleo de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) conduziu um parto inesperado, no banco traseiro de um veículo de transporte de passageiro por aplicativo, no início da manhã desta terça-feira (12).

Eram 7h20min, quando a gestante de 23 anos chegou à sede do Núcleo de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar, no bairro Maraponga. Apesar da orientação dada ao motorista do aplicativo para que levasse a mãe a algum hospital, ele acabou optando por levá-la à unidade militar, que ficava mais perto.

“Ela já chegou em trabalho de parto, com a criança começando a aparecer. Acabamos decidindo por conduzir o processo ali mesmo, com todo o cuidado possível”, explica o segundo-tenente Marcos Antônio do Nascimento Lima, oficial de dia da unidade.

Com o apoio dos subtenentes Barros, Silvano, Milton e Barbosa e dos sargentos Luz, Ravanely e Nascimento, o parto foi realizado com sucesso. Após o corte do cordão umbilical e a devida assepsia da criança, mamãe e bebê do sexo masculino foram conduzidos, por volta das 8h20min, ao Hospital do Menino Jesus. A mãe e a criança passam bem.