Sucatas onde funcionavam desmanche de veículos roubados são fechadas após ações da Polícia Civil

28 de maio de 2018 - 18:08 # # # # #

Investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram nos fechamentos de dois estabelecimentos, onde eram comercializados materiais oriundos de veículos roubados e furtados, em Fortaleza. Os detalhes das ações foram apresentados, nesta segunda-feira (28). Duas pessoas foram presas em flagrantes.

Um dos capturados foi identificado comoJosé Pacheco Saraiva (53) – conhecido por “Zezinho” e que já havia sido preso, anteriormente, também pela delegacia especializada. O suspeito foi encontrado em uma sucata, no bairro Bonsucesso, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), na última sexta-feira (25). Conforme investigado pela Polícia Civil, ele havia receptado um carro roubado de modelo Hyundai HB 20 e estava se preparando para desmontá-lo e vender as peças.

Em diligência até o local, o automóvel com as descrições apuradas pela investigação foi encontrado no estabelecimento. Após revista, foi constatado que o HB 20 apresentava queixa de roubo e já se encontrava com placas clonadas. “Zezinho” foi encaminhado à DRFVC, onde foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de chassi.

Já no bairro Canindezinho (AIS 9), os policiais civis chegaram a Radamésio Barbosa de Castro (46), na terça-feira (22). Assim como na ação mais recente, a DRFVC chegou ao criminoso após investigações sobre uma sucata, que também funcionava para realizar os desmanches de veículos roubados.No interior do estabelecimento, situada na Avenida Osório de Paiva, os policiais civis encontraram vários materiais retirados dos veículos subtraídos em ações criminosas e já expostos à venda.

Foram apreendidas diversas tampas traseiras com sinais identificadores de automóveis com queixa de roubo.Ao ser questionado, Radamésio Barbosa, que não possuía antecedentes criminais, alegou que havia comprado as peças de uma pessoa, mas não repassou mais detalhes. Ele também foi conduzido à delegacia especializada, onde foi autuado em flagrante por receptação. A DRFVC segue em investigando outros suspeitos de participar do esquema criminoso.