Polícia Militar prende trio, recupera veículo roubado e apreende arma de uso restrito

23 de maio de 2018 - 18:45 # #

Uma ação exitosa da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de três homens e na apreensão de uma arma, calibre. 40, de uso restrito. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (23), no município de Maracanaú, bairro Centro, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Na ação, um veículo roubado foi recuperado. O grupo tem envolvimento com roubos de veículos.

Os militares realizavam patrulhamento ostensivo, quando receberam uma informação, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que uma vítima, que teria sido assaltada um dia antes, estava acompanhando o seu carro por meio de rastreamento. A composição foi até o local indicado e ao se aproximar do referido veículo, na Avenida I, bairro Centro, realizaram a abordagem.

O indivíduo que estava conduzindo o veículo, posteriormente identificado como Ricardo Luiz Martins Meurer (22), com passagens por roubo e receptação, confessou que o automóvel era roubado e que estava levando o carro para o bairro Alto da Mangueira com o intuito de entregar para dois suspeitos. A dupla foi posteriormente identificada como Francisco José Honório de Sousa, sem antecedentes, e Francisco Fagner Brito da Silva, com antecedentes por tráfico de drogas e receptação.

Quando a equipe chegou ao endereço onde o carro seria entregue, José e Fagner abriram o portão da casa, mas quando avistaram a viatura policial empreenderam fuga pelo quintal. Os militares iniciaram a perseguição e conseguiram efetuar a captura dos dois. Uma pistola, calibre.40, modelo PT 24/7, municiada, foi encontrada dentro da casa.

Os três homens foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde Fagner e José foram autuados por receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Ricardo Luiz, que estava dirigindo o carro, foi autuado por receptação e associação criminosa. A Polícia Civil investiga a participação do grupo em outros roubos de veículos na região.