Cotam age rápido e recupera carga roubada de lavanderia na AIS 05

23 de maio de 2018 - 18:42 # # #

Um carregamento composto por 120 fardos de calça jeans, roubados de um veículo pertencente a uma lavanderia, foi recuperado após uma ação rápida de policiais militares lotados no Comando Tático Motorizado do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), nessa terça-feira (22). O material foi recuperado no bairro Vila Pery, na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05), e um suspeito foi preso em flagrante.

Após informes repassados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de um roubo a um veículo comercial, no bairro Parangaba (AIS 05), a composição do batalhão especializado diligenciou pela região em busca de recuperar os bens. Quando passava próximo à Travessa Mucuna, situada perto da Avenida Osório de Paiva, a equipe visualizou um caminhão baú estacionado em um ponto, onde há pouco movimento de pessoas e veículos. O fato chamou atenção dos profissionais de segurança, que abordaram um homem, no local, que demonstrou muito nervosismo ao visualizar a viatura.

Ao ser questionado, David Atilla Oliveira Monteiro (32) informou que aguardava uma pessoa que o contratara para um frente, mas não repassou mais detalhes. Com isso, uma revista foi realizada no caminhão, onde foram encontradas várias peças de roupas, que David não soube dizer a procedência. Contudo, as calças jeans coincidiram com o material roubado há pouco tempo, na Parangaba.

Com passagens pela Polícia por homicídio, roubos e tentativa de furto, David Átila foi encaminhado ao 5° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por roubo. O caminhão em que ele estava foi apreendido. A continuidade dos trabalhos, visando prender os demais envolvidos na ação criminosa, agora está a cargo da Polícia Civil do Ceará.