Polícia Civil elucida roubos cometidos por dupla de assaltantes na AIS 18

22 de maio de 2018 - 17:49 # # #

Investigações da Delegacia Regional de Jaguaribe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), resultaram nas elucidações de cinco roubos cometidos na região, após a captura de uma dupla de assaltantes foragida da Justiça. Os criminosos foram localizados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) portando quatro armas de fogo. Após a prisão e a apreensão, a Polícia Civil identificou a participação dos dois em outras ações criminosas no município.

Conforme os levantamentos policiais, Kelvin Henrique Pinheiro Martins (20) – com passagens por furto e posse ilegal de arma de fogo – e um adolescente de 16 anos são suspeitos de cometerem três assaltos a estabelecimentos comerciais, sendo contra duas farmácias e um posto de combustível. Além disso, são envolvidos ainda nos roubos de duas motocicletas, tendo uma delas, sido recuperada no último dia 16 de maio, quando foram capturados pela Polícia.

Aparelhos celulares também oriundos de roubo foram encontrados com a dupla e restituídos às vítimas. Além de Kelvin, o menor também já possui cinco passagens pela Polícia por homicídios, roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo.

Prisão e apreensão

Quando realizavam um patrulhamento pela cidade de Jaguaribe, na quarta-feira (16), policiais militares receberam uma denúncia anônima que dois indivíduos transitavam, em atitude suspeita, pelo Distrito de Nova Floresta, em uma motocicleta vermelha. De imediato, a composição diligenciou até o local, onde se deparou com a dupla em um veículo com as descrições repassadas na informação.

Quando percebeu a chegada da Polícia, os suspeitos tentaram empreender fuga e se iniciou uma perseguição. No entanto, os criminosos perderam o controle da moto e derraparam. Neste momento, os profissionais de segurança capturaram os infratores, Kelvin Henrique e o menor.

Após uma revista aos suspeitos, foram localizados quatro revólveres calibre 38. Já dentro de uma mochila, também apreendida, foram encontrados quatro aparelhos celulares, onze munições, uma pequena quantidade de maconha e camisas usadas pelos criminosos em assaltos. Ao ser indagado, Kelvin alegou que a motocicleta utilizada por eles havia sido tomada de assalto, na localidade de Mineiro, em Jaguaribara (AIS 18).

A dupla foi conduzida a sede da Delegacia Regional de Jaguaribe, onde foram realizados um inquérito policial e um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo. O maior foi indiciado ainda por corrupção de menor. A Polícia Civil acredita que com a divulgação da prisão e apreensão dos suspeitos, novas vítimas possam aparecer. Agora, as diligências permanecem objetivando capturar outros envolvidos com a dupla.