Ações da DRFVC resultam nas recuperações de cargas avaliadas em mais de R$ 80 mil

21 de maio de 2018 - 17:58 # # #

Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira (21), a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE),divulgou detalhes de duas ações que resultaram nas recuperações de duas cargas avaliadas em cerca de 80 mil reais. Os trabalhos policiais da especializada também resultaram nas prisões de três suspeitos envolvidos nas ações criminosas.

Um dos carregamentos, composto por mercadorias variadas (produtos de beleza e medicamentos) e avaliado em torno de 70 mil reais, foi recuperado na quinta-feira (17), após a prisão de João Victor Pereira do Nascimento (33), conhecido por “Aleijado”.O criminoso, que já possui passagens pela Polícia por roubo, estelionato, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública, foi encontrado por uma equipe da DRFVC, no bairro João XXIII (AIS 6).

A abordagem ocorreu quando o suspeito saía de sua residência, em uma motocicleta. “Aleijado” apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, na tentativa de ludibriar os policiais civis, que já o conheciam, uma vez que João Victor já havia sido preso pela delegacia especializada por envolvimento em roubos de cargas na Capital.

Após revista na moto apreendida, a equipe também verificou a alteração nos sinais identificadores do motor e do chassi, indicando que se tratava de um veículo roubado. Diante das diligências, “Aleijado” confessou participação na subtração da carga, ocorrida na quarta-feira (16), no bairro São Gerardo (AIS 4). O criminoso levou a equipe policial até o local onde havia guardado os produtos, em um terreno fechado, às margens da BR 116, em Messejana (AIS 3).

No local, foi preso o segundo partícipe que se tratava de Fabiano Ribeiro Rodrigues (33) – conhecido por “Miau”, com antecedentes criminais por receptação e contravenção penal, responsável por resguardar os materiais, que foram recuperados e encaminhados à sede da DRFVC. Por fim, as equipes apreenderam uma VW Kombi clonada, no Barroso (AIS 3),que foi utilizada durante o roubo. A dupla foi autuada em flagrante por roubo de carga, receptação e por integrar grupo criminoso.

Segunda carga recuperada

 

A segunda ação da DRFVC ocorreu na quarta-feira (9), após uma resposta ágil de policiais civis, que recuperaram parte de um carregamento composto por materiais de limpeza, pneus e luminárias, avaliado sem mais de R$ 10 mil. Os bens foram encontrados em um imóvel, no bairro Ancuri (AIS 3), após serem tomados de assalto no mesmo dia. Na ocasião, um carro Fiat Mobi foi utilizado para abordar o caminhão da distribuidora, na Rua Barão de Sobral, no Montese (AIS 5). Em seguida, os criminosos pararam um segundo caminhão, para onde foi transferido o carregamento.

Em posse das informações, os policiais civis investigaram e chegaram a um ponto comercial, onde funcionava um abatedouro de frango, no Ancuri. Lá, foi encontrado o veículo de maior porte usado no transporte dos bens oriundos do roubo, e também o suspeito identificado por Gilsinei Rodrigues de Sousa (41) – sem antecedentes. O homem foi abordado pela equipe policial, e dentro da propriedade, foi encontrada parte dos produtos tomados no crime. Gilsinei foi encaminhado à DRFVC, onde foi autuado por roubo de carga. Agora, os trabalhos policiais permanecem visando localizar os demais envolvidos no esquema criminoso.