Quase cem quilos de fios de cobres são apreendidos em ferro-velho; proprietário é preso

18 de maio de 2018 - 16:32 # #

Quase cem quilos de fios de cobre, suspeitos de serem oriundos de furtos, foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quinta-feira (18) no bairro Alto da Balança – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). O material foi encontrado em um ferro-velho da região. O proprietário do local foi preso. O flagrante foi realizado no 13° Distrito Policial (DP), na Cidade dos Funcionários.
Após informes repassados aos policiais militares, lotados na 3ª Companhia do 13° Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi realizada uma diligência até o ponto comercial, onde foi encontrada, inicialmente, uma máquina de desencapar fios. Em seguida, a equipe encontrou 99 quilos de fios de cobres, dos quais Francisco Valdeci Araújo Filho (40) não comprovou a origem.

A apreensão foi encaminhada ao 13° DP, onde foi instaurado um inquérito policial em flagrante. Valdeci, que já responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir sem habilitação e permitir a direção de veículo à pessoa não habilitada, foi indiciado por receptação. Agora, a Polícia Civil dará continuidade às investigações, visando identificar outras pessoas envolvidas.

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com os trabalhos investigativos repassando informações que tenham conhecimento acerca da prática de furtos de fios na região. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-2049, do 13º DP. O sigilo é garantido.