Trio é preso com simulacro de fuzil e drogas na AIS 02

17 de maio de 2018 - 17:50 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio das equipes da Força Tática, prendeu trio criminoso suspeito de comercializar drogas, na tarde dessa quarta-feira (16), no bairro Granja Lisboa, Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02). Uma mulher e dois homens suspeitos tentaram evadir-se do local e tiveram a tentativa de fuga frustrada pelos policiais militares. Com os suspeitos, foi apreendido um simulacro de fuzil, um revólver calibre 38, munições, drogas e materiais usados na embalagem dos entorpecentes.

Equipes da Força Tática estavam em patrulhamento, quando receberam uma denúncia anônima mediada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre trio criminoso que estaria comercializando drogas na região. Os policiais militares, em posse das informações, saíram em direção ao local indicado para verificação dos dados repassados. Ao chegarem à residência situada na Rua Luminosa, os agentes de segurança foram recebidos por uma das suspeitas que permitiu que buscas fossem realizadas em sua casa. Durante a vistoria policial foi encontrado na cozinha um tijolo de maconha pesando 550 gramas. Diante do exposto, a mulher identificada como Elaine Raquel Felipe dos Santos (23), sem antecedentes criminais, foi presa em flagrante.

De acordo com levantamentos policiais, mais dois indivíduos estariam agindo na venda dos ilícitos e em posse dessas informações os agentes de segurança efetuaram diligências para localização desses suspeitos. Foi realizado uma abordagem em uma casa localizada na Rua São Luis do Oeste, onde os suspeitos estariam se escondendo. Ao perceber a presença da viatura policial, a dupla infratora tentou empreender fuga pulando o muro da residência, mas foi contida pela composição. Com eles, foi apreendido um simulacro de fuzil, um revólver de calibre 38, 17 munições, uma pequena quantidade de cocaína, 350 gramas de crack, três balanças de precisão e material para embalar os entorpecentes.

Mediante o material apreendido, foi dada voz de prisão a Daniel Souza de Menezes (36), mais conhecido como “Zinho”, que já responde três inquéritos por homicídio e Francisco Mateus Alves da Silva (19), sem passagem pela polícia. O trio foi conduzido para o 19° Distrito Policial, onde um inquérito policial foi instaurado. Elaine Raquel foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Daniel e Francisco Matheus foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Na manhã desta quinta-feira (17) o caso foi transferido para o 32° Distrito Policial que ficará responsável pela investigação e apuração do caso.