Traficante é preso em ação na cidade de Banabuiú nesta quinta-feira (17)

17 de maio de 2018 - 17:30 # #

Uma ação deflagrada, na manhã desta quinta-feira (17), na cidade de Banabuiú – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) – culminou na prisão de um suspeito envolvido na traficância de entorpecentes, no Centro do município. Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em residência de suspeitos investigados por envolvimento em delitos na região.

Eduardo Faustino da Silva (28) foi preso em sua residência, situada no Centro de Banabuiú. Foi realizada uma busca no imóvel, e as equipes encontram 34 trouxinhas de cocaína, além de embalagens utilizadas para a preparação da droga. Outros materiais encontrados, que não tiveram sua origem comprovada, foram apreendidos, sendo estes oito aparelhos celulares e o valor em espécie totalizando R$ 270.

O suspeito foi encaminhado à sede da Delegacia Municipal, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ainda durante a operação, os policiais encontraram, em um dos imóveis, rochas que apresentavam cores e texturas diferentes, o que levantou a suspeita que se tratam de “pedras preciosas” em estado bruto. O material foi encaminhado a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será analisado. A Polícia Civil dará continuidade visando identificar a origem das apreensões.