Cinco adultos e um adolescente são capturados e seis armas são apreendidas em ação do Cotar

14 de maio de 2018 - 19:05 # # # #

Uma operação deflagrada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta segunda-feira (14), em Ibicuitinga, Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), resultou nas prisões de cinco pessoas e na apreensão de um adolescente. Os infratores são suspeitos de envolvimento em crimes como roubo de veículos, tráfico de drogas, extorsão, roubos a banco e carros-fortes. Na ocasião, foram apreendidas seis armas de fogo e outros materiais ilícitos.

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) – do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHoque) – participaram dos trabalhos, que começaram ainda durante a madrugada de hoje. De posse de mandados de busca e apreensão, os militares seguiram até a localidade de Canindezinnho, onde estariam os envolvidos nos atos criminosos.

No início da manhã, os militares seguiram até um assentamento conhecido como “Favela”, para checar informações sobre a presença de integrantes de uma quadrilha apontada como responsável pela prática de roubos e homicídios na região. No local, os policiais encontraram três indivíduos. Eles foram identificados como Diego Wallison de Sousa Damasceno (26), Elton Jaguaribe da Silva (19) e Francisco Edson de Sousa Lima (36), todos sem antecedentes criminais.

Após as capturas, os agentes de segurança realizaram vistorias no entorno do local, onde encontraram um revólver calibre 38; uma espingarda calibre 12, armamento este que estava no interior de um veículo modelo Corolla, que havia sido roubado pelo grupo nesse domingo (13). Dando continuidade às buscas, os militares apreenderam um segundo automóvel, modelo Gol. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Morada Nova, onde os adultos foram autuados em flagrante por receptação, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

Dando seguimento à ação, a composição policial seguiu até uma residência situada na Avenida Cícero Carneiro Girão, para o cumprimento de outro mandado de busca e apreensão. Antônio Maciel Sampaio (52) estava no local. Os militares realizaram buscas no imóvel, onde encontraram um revólver calibre 38, carregado com seis munições. A arma estava escondida no guarda-roupas. Já em outra casa, que seria da companheira do infrator, os militares localizaram uma espingarda calibre 12, além de quatro munições do mesmo calibre.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão contra Antônio Maciel. Ele foi conduzido à Delegacia de Morada Nova, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As armas também foram levadas para a unidade policial.

Uma nova investida aconteceu em um imóvel localizado na Rua Boaventura de Freitas, no Sítio Boa Vista. No endereço, as composições do Cotar e do CPCães encontraram Adairton Maciel Sampaio (51), que já respondia por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais apresentaram o mandado de busca e apreensão e deram início à vistoria no local. Um revólver calibre 38, com cinco munições foi localizado no fundo falso de uma mesa. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Municipal de Morada Nova, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Ainda durante o trabalho de busca, os policiais seguiram para o bairro Miguel Arrais, onde avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ele estava em uma motocicleta, de cor preta e placa OCI-1871. Os militares deram ordem de parada ao condutor, que não atendeu a determinação e deu início a fuga, mas foi abordado um pouco mais a frente. Durante a abordagem os agentes de segurança constataram que o veículo constava como roubado, e conduziram o motociclista, um adolescente de 17 anos, para a Delegacia de Morada Nova. Foi registrado contra o menor um ato infracional análogo ao crime de receptação.