Suspeitos de invadirem casa de idoso são capturados em ação rápida da PM

10 de maio de 2018 - 18:08 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um adulto e um menor suspeitos de invadirem a casa de um idoso de 79 anos, em Carnaubal, município situado na Serra da Ibiapaba, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). O caso foi registrado por volta das 23h30min, dessa terça-feira (8). A dupla foi capturada momentos após tentar fugir da casa, com uma faca utilizada no crime.

De acordo com as investigações da Delegacia Municipal de São Benedito, responsável pelo caso, a vítima se aproximava para entrar na sua residência, no bairro Bem Viver, quando foi surpreendida por um grupo formado por quatro suspeitos. Armados com facas, facões e encapuzados, os suspeitos renderam a vítima e sua esposa, tomando-lhes um relógio de pulso e uma quantia em dinheiro.

Ao tomar ciência do crime, os policiais militares se dirigiram ao local para abordar os suspeitos. Dois deles foram capturados: Francisco Williamy Vieira França (19), sem antecedentes, e um adolescente de 16 anos também sem histórico de infrações. Uma faca foi apreendida com os capturados. Os objetos tomados de assalto foram recuperados e apresentados na delegacia. A Polícia Militar segue em diligência para capturar outros dois suspeitos de participação no crime.

A dupla foi encaminhada para a sede da Delegacia de São Benedito, onde o flagrante foi realizado. Williamy foi autuado por roubo majorado de arma branca e concurso de pessoas. Em desfavor do menor foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. A Polícia Civil segue com as investigações no intuito de capturar os suspeitos que se evadiram do local do crime.

A população pode colaborar com os trabalhos policiais repassando qualquer informação que tenha conhecimento sobre a localização dos suspeitos. As denúncias podem ser realizadas para o número (88) 3626-6212, da Delegacia Municipal de São Benedito. O sigilo é garantido.