Polícia Civil promove palestra beneficente em prol de crianças em tratamento contra o câncer

26 de abril de 2018 - 17:24 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) promoveu, nesta quinta-feira (26), uma palestra beneficente para arrecadar leites que serão doados para instituições que cuidam de crianças em tratamento contra o câncer, em Fortaleza. Estudantes de direito, policiais e guardas municipais participaram da palestra “Criminalística e Investigação de Homicídios”, com o diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Leonardo Barreto, e com o diretor da Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre) da PCCE, inspetor Silvio Maia. O evento aconteceu, na manhã e na tarde, no auditório da DHPP, no bairro de Fátima, e arrecadou quase 30 kg de leite em pó.

Cerca de 90 participantes assistiram a demonstrações práticas e ouviram explicações feitas pelos palestrantes. Outros assuntos relacionados à investigação de homicídios também foram apresentados aos participantes, assim como acompanharam o relato do dia-a-dia de policiais civis que trabalham na Divisão de Homicídios. Os presentes receberam certificado de participação na palestra por e-mail.

Para o diretor da DHPP, delegado Leonardo Barreto, o evento é uma oportunidade para destacar a importância do trabalho policial e para poder unir aprendizado e solidariedade. “Nós, policiais, além de defendermos a sociedade dia e noite, atuando em prol da justiça criminal, temos também responsabilidade social e podemos através da solidariedade e do conhecimento transformar positivamente o ambiente ao nosso redor. Agradecemos imensamente a todos que doaram de coração e estiveram conosco neste evento”.

Os inscritos levaram os mantimentos até a DHPP para confirmar a participação no evento. Ao todo, foram arrecadados 26 latas e 72 pacote de leites, totalizando quase 30 kg de leite em pó. Todo o material arrecado com os participantes será destinado a instituições que cuidam de crianças em tratamento com câncer.