PM fecha local onde funcionava laboratório de drogas em comunidade na AIS 08

17 de abril de 2018 - 16:59 # # #

Mais de 2,5 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma ação ocorrida no bairro Vila Velha, na Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08). Além dos entorpecentes, uma prensa hidráulica e uma balança de precisão também foram apreendidas no interior de uma residência, durante um trabalho policial nessa segunda-feira (16). Há indícios que o local funcionasse como um laboratório para a fabricação de ilícitos.

O fato aconteceu em uma comunidade conhecida por “Inferninho”, onde os policiais militares, que patrulhavam pelo local, realizaram uma incursão na Travessa Valdir Azevedo. Durante o trabalho ostensivo, que visa a presença policial em locais estratégicos para atuar no combate às ações criminosas, os profissionais de segurança perceberam quando homens correram, em atitude suspeita, para o interior de uma residência.

Rapidamente, a equipe tentou capturar os suspeitos que conseguiram fugir pelos fundos da propriedade. Na primeira casa, nada de ilícito foi encontrado. Já na segunda residência, ao lado, os policiais ouviram barulho de telhas quebrando, como se os ocupantes do local também estivessem tentando empreender fuga com a chegada da Polícia. De imediato, os profissionais de segurança adentraram a propriedade, e encontraram todo o material ilícito.

Foram apreendidos dois quilos de cocaína – divididos em quatro tabletes e 513 gramas de maconha. Além disso, foram encontradas substâncias utilizadas para misturar na composição dos entorpecentes, como cloridrato de lidocaína, bicarbonato de sódio e 700 gramas de um produto não identificado, que será periciado. As apreensões foram encaminhadas ao 7° Distrito Policial (DP), que ficará a frente das investigações visando identificar os proprietários das drogas.