Criminoso que articulou homicídio que vitimou empregada doméstica é preso

13 de abril de 2018 - 16:40 # # #

Um dos chefes de uma organização criminosa atuante na Região Metropolitana de Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), foi preso nesta sexta-feira (13), após uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no bairro Banguê I, na cidade de Pacajus. A ação foi resultado das investigações desencadeadas pela Delegacia Metropolitana de Pacajus, com o apoio da Delegacia Metropolitana de Horizonte e também da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

De acordo com o delegado Márcio Chalita, o criminoso Francisco das Chagas Ferreira (45) – conhecido por “Nego” e com passagem pela Polícia por homicídio – estava em sua residência situada na Rua Francisco Jardilino, quando os profissionais de segurança chegaram. A captura ocorreu por meio do cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela prática do homicídio de Cristina Leorne Pereira (38), cometido no dia 31 de janeiro deste ano, também no Banguê I.

Conforme as apurações da Polícia Civil, “Nego” idealizou, junto com um comparsa, a ação criminosa que foi executada por outras duas pessoas. O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi ouvido, e agora se encontra à disposição da Justiça. O próximo passo é dar continuidade aos trabalhos policiais visando capturar outras pessoas envolvidas no crime.