Aprovados no concurso da Polícia Civil concluem curso de formação profissional na Aesp

12 de abril de 2018 - 17:40 # # # #

Esta é a segunda turma de candidatos, aprovados no concurso público de 2015, formados pela Academia. Na primeira turma, 650 novos policiais foram nomeados.

Depois de quase quatro meses cumprindo uma rotina intensa de estudos e treinamentos, os 648 alunos dos cursos de delegado, escrivão e inspetor da Polícia civil encerraram, nesta quinta-feira (12), suas atividades na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

Desde janeiro, eles passavam por capacitação, em período integral na Aesp, acompanhando instruções teóricas e práticas de mediação de conflitos, defesa pessoal, tiro defensivo, investigação policial e diversas disciplinas da área jurídica. Além de estágio operacional, visitas e seminários nas principais delegacias da Capital e Região Metropolitana do Estado. Foram 720 horas de treinamento para os delegados e 670 horas para os escrivães e inspetores. Agora, todos os candidatos serão submetidos à prova final do curso no próximo domingo (15).

Esta é a segunda turma de candidatos, aprovados no concurso público de 2015, formados pela Academia. Na primeira turma, 650 novos policiais foram nomeados, o que reforçou os trabalhos da polícia judiciária e permitiu, por exemplo, que o número de delegacias 24 horas no Estado mais do que dobrasse em apenas um ano.

Fotos: Anny Almeida e Leandro Freire (AscomAesp)