PCCE prende suspeitos que comercializavam carros roubados com placas de outros Estados

27 de março de 2018 - 17:52 # # #

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) com o apoio da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte desarticularam, na última sexta-feira (23), uma dupla suspeita de comercializar veículos com placas de outros Estados. Foram três pessoas presas, entre elas, um bacharel em Direito suspeito de receptar uma picape roubada com o chassi adulterado. Mais dois carros foram apreendidos em ações no bairro Aldeota e na cidade de Juazeiro do Norte – Áreas Integradas de Segurança 01 e 19, (AIS 01 e 19), respectivamente. A ação foi divulgada em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (27).

Conforme as investigações da delegacia especializada, Elvis Nascimento Ferreira (28) – conhecido por “Leo”; e José Rosa de Alcântara (30) – conhecido por “Riquelme” – eram os responsáveis pela comercialização dos veículos. Inclusive, as negociações eram realizadas no estacionamento de um posto de combustível, no cruzamento das Avenidas Santos Dumont com Barão de Studart, em Fortaleza. Por meio de diligências, a dupla foi visualizada com uma Toyota Hilux, no estabelecimento, com placas do Estado da Bahia. Os homens foram abordados e após uma análise minuciosa, foi constatado que o carro apresentava adulterações no chassi, motor, vidro e etiquetas.

Ao serem indagados, ambos confessaram que venderam um segundo carro, Fiat Toro, ao suspeito identificado por José Carlos de Souza Junior (42). De posse das informações, os policiais civis seguiram até um edifício comercial, também situado na Avenida Santos Dumont, onde José Carlos, bacharel em Direito, foi preso em seu escritório. Já a picape foi encontrada no local, também com adulterações. Após as apurações, a Polícia Civil chegou à placa original do carro, que apresentava queixa de roubo.

José Carlos afirmou que comprou o carro de “Leo” e “Riquelme” e repassou uma Hilux a dupla, como parte da negociação. Carro, este, que foi encontrado em Juazeiro do Norte, pela equipe de policiais civis da Delegacia Regional da cidade. Os três suspeitos envolvidos foram conduzidos a DRFVC, onde foi instaurado um inquérito policial em flagrante. A dupla foi autuada por receptação qualificada e José Carlos vai responder por receptação simples.