Homem com plantação de maconha é preso pelo Cotar na AIS 15

16 de março de 2018 - 18:45 # # #

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), realizou a apreensão de 16 pés de maconha. A ação ocorreu, na tarde de ontem (16), no município de Madalena, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Um homem, que já respondia por tráfico de drogas e violência doméstica, foi preso em flagrante.

Os militares estavam realizando patrulhamento preventivo nos municípios de Canindé, Madalena e Boa Viagem, quando receberam denúncias anônimas que, no município de Madalena, um indivíduo estava semeando, cultivando e fazendo a colheita de plantas que se constituíam em matéria-prima para a produção de maconha. O plantio estava sendo realizado embaixo de uma ponte, no leito de um rio da cidade. As informações ainda relatavam que a plantação estava no meio de hortaliças para dificultar a visualização.

A equipe fez deslocamento e encontrou Antonio Wagner da Cruz (47), no meio do roçado. Wagner assumiu ser proprietário da plantação de maconha, onde foram apreendidos 16 pés da planta. Continuando com as buscas na residência do suspeito, os agentes encontraram o entorpecente pronto para venda, além de uma quantidade significativa de semente de maconha. O homem, juntamente com o material apreendido, foi conduzido para a Delegacia Regional de Canindé, onde foi autuado por tráfico de drogas.