Polícia Militar captura grupo e evita homicídio em Barreira

15 de março de 2018 - 18:06 # # #

Uma abordagem policial realizada, na noite dessa quarta-feira (14), no município de Barreira, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), resultou na captura de cinco pessoas do mesmo grupo e nas apreensões de duas armas de fogo. O grupo seguia para executar um desafeto, quando foi interceptado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

As prisões e apreensões aconteceram durante uma blitz de saturação no bairro Bonsucesso. Na ocasião, os militares deram ordem de parada a um homem que trafegava em uma motocicleta, acompanhado de um adolescente. Com a dupla, os militares encontraram um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas. O adulto foi identificado como Wellington da Silva Ferreira (19). O outro ocupante da moto foi identificado como sendo um adolescente de 16 anos de idade.

Ainda dentro da fiscalização, um segundo veículo foi abordado pelos PMs. Três pessoas estavam no automóvel, sendo dois adultos e mais um adolescente. Um revólver carregado com cinco munições, quatro intactas e uma deflagrada. Francisco Jeffersson da Silva Araújo (19), José Crisóstomo de Lima (35) e outro adolescente, esse de 17 anos, estavam no automóvel.

Todos os infratores foram conduzidos para o plantão da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Já na unidade policial, os suspeitos disseram que se preparavam para executar um desafeto. Os adultos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores. Um ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa foi registrado contra os adolescentes.