Mulher é presa por maus-tratos e cárcere privado de crianças na AIS 15

15 de março de 2018 - 18:33 # #

Após deixar três crianças sozinhas em casa, em estado deplorável de higiene, com lixo por todo lado, fezes e roupas sujas, mulher foi presa pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio das equipes do 4° Batalhão de Polícia Militar. O fato se deu, na manhã dessa quinta-feira (15), no município de Redenção, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), quando a suspeita havia saído de casa, deixando seus filhos trancados. Os agentes de segurança, juntamente com o conselho tutelar, arrombaram a porta da residência e retiraram as crianças. A suspeita foi encontrada na parada de ônibus, sendo capturada e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção.

A ocorrência foi gerada por intermédio de uma denúncia anônima registrada no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e repassada para os policias lotados na 2° companhia. A informação repassada à Polícia dizia que todo dia uma mulher saia de casa, deixando seus filhos trancados, uma menina de cinco anos e um casal de gêmeos de dois anos. Por volta das 7 horas da manhã, os militares e a equipe do conselho tutelar de Redenção se dirigiram até o endereço indicado, na Rua José Holanda, no bairro Boa Fé.

Ao chegar à residência, a composição encontrou o local fechado, sem sinal das crianças. Foi necessário forçar os cadeados para entrar na casa, na sala, cozinha e banheiro quase não tinha mais espaço para tanto lixo. As crianças foram encontradas dentro do quarto, onde tinham rastros de fezes por todo lado. De acordo com o cunhado e vizinho da suspeita, ela costumava deixar as crianças sozinhas e mesmo quando estava em casa deixava todas as portas e janelas fechadas.

Os policiais fizeram buscas pelas redondezas e encontraram a suspeita, Daniele Alves de Lima (24), sentada em uma parada de ônibus, no ato, foi abordada e presa em flagrante por maus-tratos, abandono de incapaz, cárcere privado e seqüestro, sendo conduzida para a Delegacia de Redenção.

De acordo com levantamentos policiais, Daniele criava as crianças sozinha, após seu companheiro e pai das crianças ter sido preso, e não tinha familiares em Redenção, pois toda sua família mora em Manaus. O inquérito foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Redenção e a suspeita foi conduzida para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). As crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar, onde serão tomadas as medidas necessárias.