CFPCPPM – 3ª Turma: Publicado resultado pós-recursos da Avaliação de Capacidade Física (1ª Oportunidade) e convocação para a 2ª Oportunidade

14 de março de 2018 - 18:35 # # # #

Foi publicado nesta quarta-feira (14), o edital de resultado pós-recursos da avaliação de capacidade física – primeira oportunidade, e a convocação para a segunda oportunidade da avaliação de capacidade física da 3ª turma do concurso público de 2016 para ingresso no cargo de soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O candidato poderá consultar individualmente a resposta do recurso interposto contra o resultado preliminar da Avaliação de Capacidade Física – 1ª Oportunidade, no site da organizadora do certame (www.ibade.org.br). As respostas aos recursos interpostos pelos candidatos estarão disponíveis pelo prazo de 10 (dez) dias, a conta da data de publicação deste Edital.

A segunda oportunidade da avaliação de capacidade física será realizada no dia 18 de março de 2018 (domingo), na sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

A avaliação de capacidade física tem caráter eliminatório e visa avaliar a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias da função do profissional da segurança pública.

Todas as orientações e informações necessárias aos candidatos convocados estão disponíveis no Edital Nº 12/2018 – PMCE, de 13 de março de 2018 (Para baixá-lo, clique aqui).

Saiba mais:

Desde novembro do ano passado, aproximadamente 1.368 candidatos aprovados na 3ª turma do concurso da PMCE de 2016 participam do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM), promovido pela Aesp. A 4ª turma de aprovados no concurso já foi convocada pelo Governo do Estado do Ceará para a matrícula no Curso de Formação, com previsão de início no dia 09 de abril.