Adolescente com várias passagens é capturado com simulacro na AIS 10

14 de março de 2018 - 18:55 # #

Após levar um veículo em assalto, um adolescente foi capturado praticando roubo em um estabelecimento comercial, na Avenida Dioguinho, no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). A apreensão aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE). Com o infrator, foram apreendidas um simulacro de pistola e dinheiro. O carro roubado foi recuperado.

De acordo com informações policiais, dois indivíduos abordaram a vítima na Rua República do Líbano, no Meireles (AIS 2), quando estava chegando ao trabalho, por volta das 7 horas da manhã. Os envolvidos passaram a trafegar pela cidade fazendo a vítima de refém.

As investigações apontam que a ação dos suspeitos durou mais de duas horas. Após esse período, os criminosos liberaram a vítima na CE 010, no bairro Sapiranga(AIS 7). Foi neste momento que entrou a ação da polícia, após avistar a vítima em via pública. De posse das informações, a composição saiu em diligência para localizar os suspeitos.

Os agentes de segurança localizaram primeiro o carro, estacionado na Av. Dioguinho, e durante observação policial foi visto um dos suspeitos envolvidos no delito, saindo de um comércio. Os policiais abordaram o menor e foi verificado que ele teria acabado de praticar outro assalto em um estabelecimento.O comparsa do adolescente, que conseguiu fugir, teria saído do carro logo após tomarem o veículo no assalto, levando uma quantia em dinheiro, que estaria dentro do veículo. Foi apreendido, com o suspeito, um simulacro de pistola e recuperado o carro Hyundai HB20, de cor prata e placas POA-7656, dinheiro e documentos da vítima.

O adolescente de 17 anos, que já responde a atos infracionais, sendo um por furto de veículo, três por roubo e um por homicídio, foi autuado em flagrante e lavrado ato infracional por roubo com restrição de liberdade. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde será tomada as devidas providências. A apuração do caso segue pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no intuito de localizar o indivíduo que conseguiu se evadir do crime e descobrir outras vítimas da dupla.