Suspeito de cometer homicídio no Crato é preso menos de 24 horas após o crime

13 de março de 2018 - 17:53 # #

A Polícia Militar do Ceará prendeu um suspeito de cometer um homicídio no Crato, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). A ação aconteceu, nessa segunda-feira (19), menos de 24 horas após o crime, registrado no Bairro São Miguel, e que vitimou Carlos de Oliveira Santos Filho (23). Durante o trabalho policial, uma arma de fogo foi apreendida.

Os policiais realizavam diligências pela região, quando foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), acerca do local onde estaria escondido um homem que era apontado como autor do crime de morte contra Carlos de Oliveira. Após receberem a denúncia, os PMs seguiram até uma residência situada na Rua Alan Kardec, onde localizaram Kaio Nélson dos Santos Sousa (27).

Os militares realizaram uma vistoria no imóvel e encontraram um revólver calibre 38, com capacidade para cinco tiros. Foi dada voz de prisão a Kaio Nélson, que foi conduzido pelos militares para a Delegacia Regional do Crato. O suspeito foi autuado por homicídio e por porte ilegal de arma de fogo.

O crime

Por volta das 11 horas do último domingo (11), equipes da Polícia Militar foram acionadas via Ciops, para atenderem a uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Rua Alan Kardec. Na ocasião, um homem identificado como Carlos de Oliveira Santos Filho foi baleado e veio a óbito. Testemunhas informaram que a vítima estava sentada em uma calçada, quando Kaio Nélson se aproximou, sacou um revólver, atirou cinco vezes em Carlos Oliveira e em seguida deixou o local.