Bombeiros debelam incêndio em anexo de escola em Fortaleza

23 de fevereiro de 2018 - 19:32 # #

Às 14h15min, desta sexta-feira (23), o alarme brada no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, acionando a guarnição de combate a incêndio. Tratava-se de um incêndio na rua Barão do Rio Branco, 2029, em um anexo do Colégio Lourenço Filho.

Foram enviadas cinco viaturas, sendo três de combate a incêndio, uma de salvamento e uma com o coordenador de operações. Apesar do tumulto que houve no local em decorrência da fumaça que gerou pânico nas pessoas, não há relatos de vítimas com maior gravidade. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também deram apoio e realizaram o atendimento pré-hospitalar. O prédio foi evacuado e isolado para que se desse a atuação do Corpo de Bombeiros.

“O local incendiado era um bloco anexo ao colégio, desta forma, não se tratava de uma sala de aula cheia de alunos. Era uma espécie de setor administrativo com material combustível como papel e alguns equipamentos eletrônicos”, informou o coordenador de Operações, Major Aureliano.

Por volta das 15 horas o fogo já estava controlado, permanecendo as equipes no local até o fim da tarde para o trabalho de rescaldo no intuito de evitar o ressurgimento de novos focos. As causas deste incêndio deverão ser apuradas pela Perícia Forense.